VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE NOSSAS MENTES HÁ CONSTRUÇÕES, ERGUIDAS PELA CULTURA, PELA SOCIEDADE, POR NOSSAS CRENÇAS (...) QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, IMPEDEM-NOS DE ENXERGAR A VERDADE DO EVANGELHO?
É POR ISSO QUE DEVEMOS VIVER MEDITANDO, MEDITAR COM A VIDA, SOBRE O QUE JESUS, A PALAVRA DE DEUS, TEM A DIZER PARA NOSSA CAMINHADA E NOS ABRIR AO QUE O SEU ESPÍRITO NOS ENSINAR...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ESTÁ PESADO?




Se está pesado, não foi JESUS quem lhe deu este peso.



Se está SOBRECARREGADO, não foi Jesus quem o fez ficar assim.



Disse Jesus: Vinde a Mim todos os que estais cansados e abatidos sob o fardo e EU VOS ALIVIAREI.


Caminhar com Jesus não significa carregar pesos e contra-pesos colocados sobre nossos ombros por outros homens que, fariseus que são, não entram no Reino de Deus, nem querem nos deixar entrar. Do contrário, como poderíamos correr a carreira que nos está proposta? Teríamos, então, que nos arrastar rumo ao alvo, aliás, sem qualquer esperança de chegar lá...


Disse Jesus: Tomai sob vós o meu jugo, que é LEVE E SUAVE...


Jesus já tirou todo o peso de nossos ombros e nos endireitou sob nossas pernas, para que possamos caminhar com Ele, de fé em fé, de glória em glória, sendo transformados na Sua semelhança até o dia de nos encontrarmos com Ele. A Sua Palavra não é difícil ou inacessível e a Sua Vontade para nós não é impossível de ser cumprida. Porque se resume em AMAR. A Deus sobre todas as coisas e ao próximo como o Senhor Jesus me amou. E, embora possa parecer difícil, deixa de ser se dependemos da graça de Deus, pois quem nos transformará em pessoas capazes de amar, será o próprio Espírito do Senhor Jesus, que habita em nós. Ponto final. Se ainda não sei amar como sou amado por Deus, aceito depender do Espírito para que me transforme no desejo do Pai e Ele o faz, porque me ama e quer que eu agrade ao Senhor. Isso é leve e suave. Só preciso ir a Jesus todo dia, a cada desafio, e me entregar ao Seu amor e nele permanecer, no amor que me transforma e apara todas as minhas arestas. Aliás...

Disse Jesus: estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à salvação.

Então, permita que o Espírito Santo, enquanto o faz crescer, faça com que Você caiba nesse caminho apertado. Deixe-O retirar de Você as motivações erradas, os sonhos que não vêm d'Ele, os desejos e paixões da sua carne, os seus traumas, sofrimentos, dúvidas, angústias e tudo o mais, que além de pesar desnecessariamente, sufocam a Você, no Caminho. O Senhor Jesus o ama tanto que quer Você livre no espaço apertado do caminho. É bem apertadinho... Só cabem o Espírito Santo e Você, rumo às bodas do Cordeiro...


É apertado, porque Jesus não quer que Você leve mais nada, nem mesmo suas iniciativas e esforços para ser justo ou bom... É leve, porque Jesus já carregou o seu peso para fora do arraial... É suave, porque é tudo feito com amor, muito amor.


Postado originalmente em 26/07/07


Jackeline Sarah

1 comentários:

Adriana Silva disse...

Pastora, essa foto mostra toda a leveza que há em ser de Deus. Ainda aprenderei com voce, em nome de Jesus.

Adriana Silva.

Um comentário:

Unknown disse...

Pastora,essa foto mostra toda a leveza que há em ser de Deus.Ainda aprenderei com voce, em nome de Jesus.Adriana Silva.