VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE NOSSAS MENTES HÁ CONSTRUÇÕES, ERGUIDAS PELA CULTURA, PELA SOCIEDADE, POR NOSSAS CRENÇAS (...) QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, IMPEDEM-NOS DE ENXERGAR A VERDADE DO EVANGELHO?
É POR ISSO QUE DEVEMOS VIVER MEDITANDO, MEDITAR COM A VIDA, SOBRE O QUE JESUS, A PALAVRA DE DEUS, TEM A DIZER PARA NOSSA CAMINHADA E NOS ABRIR AO QUE O SEU ESPÍRITO NOS ENSINAR...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BAIANINHO ARRETADO


Nesse fim de semana, fomos a uma lanchonete, comemos um pouco e conversamos muito... Nessa conversa, o Bruno contou uma história muito interessante. É o seguinte:


Era verão, Porto Seguro, "aquele solão que Jesuis feiz", a praia estava lotada; nesse meio todo, avista-se um homem, com uma carriolinha de bebidas, vindo em direção ao movimento; no meio daquelas poucas barraquinhas, ele vende, em poucas horas, todo seu estoque. Feito isso, pega a carriolinha e toma o caminho de casa. O turista paulistano, tentando sacanear, perguntou:

- Ô, cara, e aí? de volta ai, amanhã?

O vendedor respondeu, com toda calma caracteristica daquele povo que sabe o que é viver:

- Amanhã, eu num venho, não. Amanhã, eu discansá.

O turista, chegando onde queria, rindo, replica ao vendedor:

- Mas se você vier amanhã, com outra carriola dessa, você vende tudo e ganha o dobro de dinheiro do que se ficar em casa!

O vendedor, já entendendo a brincadeira, fala:

- Mas, não carece disso, não. A gente num tem essa necessidade de dinheiro assim! Viver a vida é melhor do que trabalhar até enlouquecer. E, além do mais, somos diferentes de vocês, que precisam trabalhar o ano todo pra passar um mês. Aqui, a gente já mora aqui o ano todo e é feliz assim, desse jeito.

E voltou pra casa.

O que é viver???

Quem desses realmente vive? Quem está preso e quem é livre?

Nós temos achado que a nossa vida é isso: trabalhar durante a semana, descansar à noite, ir ao culto no fim de semana; aí, a gente dizima e oferta o dinheiro no qual estamos empenhando nossa vida para obter. E, depois, voltamos para o ciclo de novo...

Será que isso é viver??? Essa é a vida abundante?

A vida com Jesus é completa, é constante, é focada. Hoje, é fato que precisamos trabalhar e conseguir o nosso sustento e não é isso que eu questiono. Mas, será que está certo ficarmos encarcerados nesse estilo de vida, estilo que eu chamaria de estilo de morte, já que não deixa viver?

Afinal de contas, pra que estamos vivendo? Com qual objetivo?

Temos buscado um padrão de vida, assim denominado, que talvez não seja o padrão de Jesus.

A segurança que a gente busca, essa estabilidade nas finanças, a tranqüilidade que o dinheiro traz. Quando buscamos paz nessas coisas somente, sem que elas tenham passado por Jesus, antes, sabe o que estamos fazendo?

Estamos transferindo a nossa referência, que deveria estar em Deus.

Quando Jesus diz, em Mateus, que o Pai sabe o que nos é necessário, antes mesmo de nós pedirmos (e eu digo mais: antes de sabermos...) e, depois, Ele diz também que nós somos mais do que as vestes, que temos mais valor que os alimentos, e que quem dá o nosso sustento nessas coisas é o Pai, conseguimos entender que essas coisas, da forma que for, vem para nós através do Pai.



É simples, O Pai quer que a gente viva! Que entendamos que temos um propósito de existir, que o sustento é necessário, mas que NÃO é a questão primária da nossa vida. O motivo, a razão, o foco, o primordial, o porque da nossa vida é ELE!





Se entendermos isso não mais nos aprisionaremos nos nossos trabalhos, não perderemos nossa paz em coisas que não importam na verdade.




Viveremos felizes e completos, viveremos abundantemente; ainda haverá aflições e problemas, mas, aí, nós vamos olhar para a situação e falar o seguinte: Não tem problema nenhum, tudo vai ficar bem!


Oo, Glória!!!

Cotoxão (Anderson Arthur)
cotoxao@compromissokandeya.com
Isso aí! Feliz Ano Novo... =)
Postado, originalmente em 19/12/08.

Nenhum comentário: