VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE NOSSAS MENTES HÁ CONSTRUÇÕES, ERGUIDAS PELA CULTURA, PELA SOCIEDADE, POR NOSSAS CRENÇAS (...) QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, IMPEDEM-NOS DE ENXERGAR A VERDADE DO EVANGELHO?
É POR ISSO QUE DEVEMOS VIVER MEDITANDO, MEDITAR COM A VIDA, SOBRE O QUE JESUS, A PALAVRA DE DEUS, TEM A DIZER PARA NOSSA CAMINHADA E NOS ABRIR AO QUE O SEU ESPÍRITO NOS ENSINAR...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

JERUSALÉM, JERUSALÉM!


Em Mateus 23:37, encontramos Jesus Se lamentando sobre Jerusalém, a cidade escolhida por Deus para que Sua Luz fosse vista por todas as Nações, Sua voz fosse ouvida a partir dali e Sua misericórdia pudesse se manifestar a todo aquele que entendesse que o Deus cujo templo estava ali é o Único Deus verdadeiro, Deus compassivo e misericordioso e tardio em irar-se.

Jerusalém, no entanto, não reconhecia o Seu Messias, aquele que vinha em Nome do Senhor. Jerusalém, no entanto, estava para condenar à morte fora de suas portas Àquele que Lhe dera a vida.

Jesus Se lamentou sobre Jerusalém: ah... quantas vezes eu quis ajuntá-la em meus braços, como a mãe ajunta os filhos! Mas, diz Ele, o tempo acabou. Agora, sua casa ficará deserta até que reconheça que eu sou Aquele que vem em nome do Senhor.

Ontem, o Senhor Espírito Santo ministrou esta Palavra aos nossos corações, enquanto estávamos na Comunidade Aliança, no Jardim Salgado Filho, em Ribeirão Preto/SP. Veio nos lembrar de que o Espírito de Jesus, hoje, está construindo dentro de cada filho de Deus um Templo para Si, onde o próprio Deus quer habitar. 

Jerusalém, geograficamente, é aquela cidade que, hoje, passa por tantas aflições, mas, num dia (que venha logo!), será redimida pelo Senhor Jesus, que virá para reinar. Jerusalém, espiritualmente, representa Sião, o lugar onde Deus quer encontrar Seu povo. Jerusalém, um dia destes, será nova e virá do céu, com todo seu esplendor, como esposa do Cordeiro e nós, os que cremos em Jesus com nossas bocas e vidas, estaremos nela.

Hoje, Jerusalém se forma dentro de cada filho de Deus, que se sabe Templo do Seu Espírito. Hoje, as portas da Jerusalém sobre a qual Jesus está Se lamentando são os corações de cada discípulo seu, de cada filho seu, de cada parte da Sua Noiva, do Seu Corpo, da Sua Igreja. Hoje, Jerusalém está mim, Sião está em mim. Meu coração é o lugar onde o Pai quer encontrar o filho que ama. Meu coração é o lugar onde o Espírito de Jesus quer construir morada. Meu coração é o lugar onde o Senhor Jesus, muitas vezes, fica à porta e bate, lamentando:
Minha filha, minha filha! Quantas vezes eu quis entrar em seu coração, em sua vida, e cear com você, ter intimidade, tornar-me dono de sua casa, reinar nesta Jerusalém!
Quantas vezes, no entanto, o Senhor Jesus tem que esperar do lado de fora dos nossos corações, porque não O temos como SENHOR , realmente, de nossas vidas diárias, de nossas decisões, de nossas emoções, de nossos pensamentos, do nosso corpo, que é o TEMPLO DO SEU ESPÍRITO!!!  Quantas vezes deixamos de reconhecer o Rei que bate e quer morar dentro de nós, como fez Jerusalém naquela época...

Se quiser, ore como eu:

Rei Jesus, quero reconhecer que  Tu és o Bendito que vem em nome do Senhor. Teu Espírito, que me deu a fé, convenceu-me da Justiça, do juízo e do pecado, tem estado trabalhando dentro de mim, para construir uma casa para Ti... Perdoa-me por ter, tantas vezes, resistido e fechado a porta para o Teu trabalho em mim. Por ter Te negado com minhas decisões interiores e práticas. Por não deixar que as Nações vejam a Tua Luz em mim e esta geração possa ouvir a Tua voz a partir de mim; e perdão, Senhor, por não mostrar aos Homens, com cada instante da minha vida, quem és Tu, meu Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-Se, que tem misericórdia de quem quer ter e Se compadece de quem quer se compadecer! Perdoa-me!

Não quero que lamentes sobre mim, mas que Te alegres e tenhas prazer neste pequeno fruto do Teu penoso trabalho! Não quero que Teu trabalho em mim demore mais do que Tu queres. Reconheço-Te e QUERO que a Jerusalém que é minha vida não fique deserta, mas fique CHEIA DE TI, o meu Rei, Dono e Senhor. Ajuda-me nesta decisão, para o que o propósito do Pai se cumpra em mim, por Tua causa e por Teu Nome, Jesus. Amém.

QUE TUDO ISTO SE TORNE VERDADE EM NOSSAS VIDAS!

Foi maravilhoso estar com o Pr. Carlito, sua família e todos os irmãos da Comunidade Aliança. É maravilhoso podermos ouvir a voz de Deus e corresponder com ela, juntos e individualmente. Que o Pai continue a abençoá-los e fazê-los creser, à semelhança de Jesus e que dêem prazer ao Pai, todos os dias!

Jackeline Sarah
10/08/2009

Nenhum comentário: