VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE NOSSAS MENTES HÁ CONSTRUÇÕES, ERGUIDAS PELA CULTURA, PELA SOCIEDADE, POR NOSSAS CRENÇAS (...) QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, IMPEDEM-NOS DE ENXERGAR A VERDADE DO EVANGELHO?
É POR ISSO QUE DEVEMOS VIVER MEDITANDO, MEDITAR COM A VIDA, SOBRE O QUE JESUS, A PALAVRA DE DEUS, TEM A DIZER PARA NOSSA CAMINHADA E NOS ABRIR AO QUE O SEU ESPÍRITO NOS ENSINAR...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O QUANTO VALE?

O quanto vale o amor pra com sua família?!?
O quanto vale o amor pra com seus amigos?!?
O quanto vale o amor pra com seu próximo mais distante?!?



Percebi esses dias o quanto tempo perdemos com nossos relacionamentos! 
Aquela frase que diz que só damos valor aquilo que perdemos diz tudo e nem nos damos conta que damos razão a essa frase!


Falamos que nos amamos, falamos que amamos nossos amigos, falamos pouco, mas falamos que amamos nossas familias mas só dizemos, nunca concretizamos essas coisas em nossas vidas. 

Hoje, aliás, ontem decidir fazer as coisas de um modo diferente, decidir não mais discutir com alguém num momento que não posso ter de novo, decidi que a cada dia que acordo serei feliz e viverei diferente do que vivi ontem e é ai que entendo tudo o que Deus fala sobre perdoar 490 vezes por dia... ele conta dia a dia, vc não o agradece de 3 em 3 semanas mas sim todo dia. Você não recebe o pão pra guardar pra mês que vem, "O PÃO NOSSO DE CADA DIA...".
Hoje tenho que dizer a todos que tenho chance o quanto os amo e o quanto sou feliz por ter ao meu lado ou mesmo distante. Preciso deixar claro que nada do que aconteça tem que me tirar do que é bom pra mim e pra todos, nada me dá motivo pra ser mal-humorado, sem educação, NADA! Todo dia, tenho milhares de motivos pra ser feliz e compartilhar isso com todos os que vejo. Por isso sou o amigo mais feliz que existe por ter os amigos que tenho, o filho mais feliz que existe por ter os pais que tenho, tenho a melhor familia do mundo, tenho os melhores irmãos do mundo, tenho a melhor vida do mundo.

Já pensou em viver um dia de cada vez e que o dia depende de como vc está pra ser bom ou ruim?!?

Pra mim não tem mais preço evitar uma briga ou até mesmo ignorar o mau-humor de alguém, ela tem o seu motivo ou talvez não, mas tudo o que acontece depois disso depende de mim, depende de mim responder e continuar a discussão, depende de mim ser maior que uma discussão pra mostrar o quanto sou maior.

A cada dia tenho de presente um novo dia, pra fazer muito diferente do que não fiz no dia passado. Cuide do seu dia, cuide do amor que vc distribui no seu dia. Todo dia vc tem o dever de distribuir o AMOR que Deus deu a você naquele dia, não deixe ele estragar, ele não aguenta até no outro dia msm pq no outro dia vc tem uma nova porção de amor, alegria, paz. Assim que mudamos as coisas no mundo a nossa volta e assim também que aumentamos o mundo a nossa volta, mude em vc e vamos juntar nossos mundos!


Vivendo muito mais como filho,

Junior!
17/09/09

Nenhum comentário: