VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE NOSSAS MENTES HÁ CONSTRUÇÕES, ERGUIDAS PELA CULTURA, PELA SOCIEDADE, POR NOSSAS CRENÇAS (...) QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, IMPEDEM-NOS DE ENXERGAR A VERDADE DO EVANGELHO?
É POR ISSO QUE DEVEMOS VIVER MEDITANDO, MEDITAR COM A VIDA, SOBRE O QUE JESUS, A PALAVRA DE DEUS, TEM A DIZER PARA NOSSA CAMINHADA E NOS ABRIR AO QUE O SEU ESPÍRITO NOS ENSINAR...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ME PEGUEI SEM AMOR


Sem amor não sei porque saberia alguma coisa. Esta é minha realidade!!!

O Pai tem me amado demais e, em algumas ocasiões, eu tenho deixado de entender esse Amor e até achado que estou numa posição melhor que as outras pessoas que não têm entendido o que eu tenho.

Mas, o pior é que tenho sido bobo, porque tudo que entendi, só entendi porque o Pai me amou e teve misericórdia de mim e, além disso, ainda precisou abrir um pouco meu cabeção. Rsrsrs!!!

Eu decidi viver o Amor do Pai com todas as suas conseqüências.
É assim que quero ser. Não é peso nenhum!

Por que eu falando tudo isso? Pelo seguinte:

Uma das músicas que o Pai moveu no nosso meio, diz assim: "Quebra o meu orgulho, Senhor!".
Um dos motivos de nós, como Igreja, estarmos faltando em amor uns para com os outros, é o nosso orgulho, pois o amor é o contrário do orgulho.

Não que seja possível, mas uma definição de amor que parece razoável para mim, é a que diz que o amor é Você pensar no próximo antes de Você. E o orgulho é pensar em Você antes do próximo. O motivo de eu ter me pego sem amor foi meu orgulho.

"Convém que Ele cresça, para que eu diminua". O nosso orgulho tem nos atrapalhado de crescer no Pai, porque, enquanto estamos pensando no nosso próprio umbigo e deixamos de amar a quem tem precisado, nós nos afastamos daquilo que o Pai planejou para nós. Pensar em nós se torna a Verdade do nosso Coração.

Sei que dói! E, como disse, eu mesmo caí nisso; entao, não posso ser melhor do que ninguém que leia esse texto.

Mas, eu entendi do Pai que os meus conceitos precisam ser transformados por Ele e que meu orgulho precisa ser quebrado, pois tudo isso que, hoje, está no meu coração não está no lugar certo.

O original do meu coração é o Amor do Pai; o resto tá de bicão; por isso, precisa sair!!! E o melhor é que esse jugo é leve e suave.

Cotoxão
cotoxão@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 06/11/08.

3 comentários:

Jackeline Sarah disse...

É isso aí, Anderson. Quando formos conseguindo escolher as opções que traduzem AMOR ao Pai e aos próximos, (perdoe o gerundismo, mas é pra traduzir que será gradual), "iremos ficando" mais e mais parecidos com Jesus, que não apenas viveu em Amor, mas é o próprio Amor e, assim sendo, mostrou-nos o Amor.

Que sejamos conduzidos sempre a reflexões como esta!

Obs.:- Também estou na classe dos que precisam amar mais...


Jackeline Sarah disse...

Que legal que Você pôs ilustrações!!!


Jackeline Sarah disse...

O comentário abaixo foi postado no meu blog pessoal no Multiply, por um de meus contatos, o Wilk. Todos os textos postados no nosso site são re-publicados no meu Multiply. Valeu, Wilk!

wrote today (21/11) at 8:32 AM

Oi, Jackeline.
A Paz!

Este é um momento que todos nós, filhos de Deus, deveríamos nos dar. O ato de reconhecer nossas fraquezas e que somos dependentes da Graça de Jesus é algo tremendo; quando isto acontece, não tem como as coisas continuarem como eram. Deus age!



Nenhum comentário: